Sonho suspenso, por hoje.

Enquanto o cinzento me cobre, recordo tudo o que reli duas vezes. Duas vezes porque à primeira vez me interessou e me fez apetecer uma outra vez. Dissabores conjugados com a minha ignorância… Quando faço qualquer coisa, tem de resultar em cheio, sendo trabalhado previamente e com dedicação. Que ninguém mais caia na tentação de deixar actos a meio. Quem o fizer, amargar-se-á com isso para sempre. Sonhos suspensos? Nunca.
Alguém me ensinou que cada coisa tem o seu lugar e o seu tempo, mas que nada deve permanecer esquecido. Mais um tabuleiro com regras, à nossa frente.


-jezebel

O dia de hoje foi excepção para mim. Foi e não se haverá de repetir, porque a ideia da suspensão assusta-me e não me cabe a mim pendurar o que quer que seja. Este dia contribuiu para muitos daqueles, em que me vou deixar enfeitiçar, por caminhos que não me levam a lado nenhum, sem saída, mais precisamente.
E que mais ninguém, deixe de cantarolar, por telefonemas esquecidos. O mais certo é que este facto está a dar comigo em doida.
Foi isso que me aconteceu… deixei de satisfazer as minhas importâncias, com a esperança de que terceiros se cruzassem no meu caminho, para exercer outros trilhos, já invisíveis, com o tempo.
Começo a erguer a minha cabeça, mas o meu pensamento continua. Há quem faça pior, portanto também não soa bem, se for eu a criticar quem decidiu não aparece, sem avisar.
Desta vez, foi assim. Do lado dos genes, sempre foi assim, em todos os dias que fossem classificados de relevantes. De todas as outras vezes, igualmente. Não me admira. O sonho paralisou, mas só por hoje.
Agora, será que vou conseguir superar tanta ignorância e perdoar estes actos mais obscenos? Quero acreditar que sim e que nada disto se volte a repetir, para bem de todos.
Um eixo de luz, ainda me ilumina, mas os meus olhos, tão eloquentes, para comigo, pedem-me para que tudo cesse, para que amanhã, possa novamente, continuar uma caminhada mais longa e ainda tão perto de começar.

7 comentários:

Anónimo disse...

"Cada coisa tem o seu lugar e o seu tempo".. nem mais, o passado deve estar exatamente no passado e o presente deve estar aqui e agora.

Girl in the Clouds disse...

Tudo a seu tempo!! Nada acontece por acaso a vida é uma aprendizagem!! kiss

Rita da Maçaroca disse...

Sabes és uma mágica tu :D

Gosto tanto do que escreves... Deixas-me maluca com estes sonhos suspensos. Eu cá nao gosto de sonhos em standBy :p

Beijinhos L'

Lili disse...

há coisas que perdoamos que nunca pensamos que seriamos capazes de perdoar...
e força para que nunca te sintas tentada a suspender os teus sonhos...

Unknown disse...

ontem historia...amanha misterio..hoje VIVE SE

Carolina disse...

está mesmoo bonito.

Rita da Maçaroca disse...

obrigada minha querida :)