Uma Noite Assim

Quando a sintonia não existe, a vontade de mudar o ambiente influente torna-se ausente, causando dores interiores, desconfortáveis e dispensáveis. Os meus olhos ficaram mais uma vez preenchidos e transbordaram lágrimas, que me escorriam docemente pela face. Injusto, chamo-lhe verdadeiramente injusto e impensável.
Eu já recorria e esperava… era de prever! Quantas mais vezes se vai repetir? Eu não quero ter outra noite assim, tão cedo! Se possível nunca mais, porque só resultou numa ressaca de dores de cabeça no dia a seguir. Esta vez chegou e sobrou, não é preciso o meu espírito encarar estes monstros outra vez. A mente mais relaxada preferiu alterar planos à última da hora e assim o fez até o dia acabar.
Respeito? Onde é que esteve esse autoritário que impõem ordem, onde a pobreza mental mora? Ninguém tinha o direito, ninguém. Nem antes, nem no momento em que a escuridão se apoderou desta noite, que julgava especial. Especialmente marcada por pingos largados na almofada em que me pousava, lá está… a especialidade só pode estar aí.
Fiquei com a minha parte de cima mais pesada que nunca, o que devia ser ao contrário. A privacidade devia estar em alta naquele momento, mas sinceramente nem tive força para expulsar todos os gritos silenciosos que corroíam o meu estômago. Enfim, foi mais uma noite desperdiçada, em que o meu desejo era dormir ferrada, para não sentir absolutamente mais nada. Estava moída, doía demais!
Naquela noite, nada fez sentido, por isso saí da sala destinada a uma noite insuportável e deitei-me, com esperanças que a maré vazasse e que a alma não ficasse tão ressentida e rancorosa. Não consegui, o trauma ainda caminha a meu lado neste dia, em que me pergunto: “Porquê?”

2 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Essas coisas fazem parte da vida, infelizmente, todos passamos por essas situações. Temos que viver com elas, aprender a lição e seguir em frente de cabeça erguida e de coração e mente aberta ao que a vida em seguida nos reserva, provavelmente de melhor!!

Rita da Maçaroca disse...

Pois às vezes na vida mais vale nao repetir aquilo que pensamos que nos vai ensinar alguma coisa... Só baralha e faz chorar. Mas é isso que nos faz aprender...

Beijinhos L'