Questões à vida #1

Já lá vai o que passou, é uma verdade. Sempre disse que não me arrependeria de nada, mas hoje penso de maneira diferente. Houve sempre algo que podia retardar ou impossibilitar, mas por segundos mantive-me. Impossibilitar, acho que seria a melhor opção. A vida, os caminhos que nela pisamos, só se traçam, na consequência das nossas opções, aquelas que nos dizem que seremos felizes.

- jezebel
Poderiam continuar as ideias de criança para que eu pudesse continuar a sublinhar: “Nunca me arrependerei”. Podia… mas a vida não é perfeita e há momentos, em que ela nos obriga a tomar decisões que comprometem o nosso futuro.
E agora? Que poderei eu fazer? Bem, com base naquilo que já vivi, nada! Se o tempo voltasse para trás, podia ainda assim accionar de maneira diferente, tudo aquilo que efectuei de errado, mas isso é difícil porque ele jamais voltará. Daqui em frente, poderei pensar ainda melhor, antes de mexer o que quer que seja…acho que isto, já será uma grande ajuda para aquilo que me espera.

6 comentários:

Helena disse...

Bom ano 2010 querida :)

Girl in the Clouds disse...

Poder voltar atrás no tempo e saber o que se sabe hoje era óptimo, mas como isso não é possível, ficamos com a aprendizagem!! Kiss

Rita da Maçaroca disse...

Eu sou das poucas que ainda nao me arrependi de nada nos poucos anos da minha existencia. Tento sempre ver o lado bom das coisas e assim aprender com todas as escolhas que faço por muito más que tenham sido.
Logo eu que sou tao espontanea.. ^^

Beijocas L'

Unknown disse...

Bem adorei, na vida nao há erros, apenas á caminhos mal escolhidos ;)

Lili disse...

eu tenho uma outra frase: só me arrependo daquilo que não faço.
e no fundo arrependo.

no fundo esta acaba por ser uma contradição ao "nunca me arrependerei" e sinceramente acho que até as pessoas que proferem essa frase se arrependem muitas vezes, pelo menos de a algum dia terem proferido.
mas ninguém é perfeito e nós somos humanos... ;)
beijinho*

Helena disse...

Obrigada Jezebel :)